Massificação: Conheça essa técnica de apresentação de produtos. | Garmisch Têxtil

Blog

Massificação: Conheça essa técnica de apresentação de produtos.

Massificação: Conheça essa técnica de apresentação de produtos.

A massificação é um técnica de merchandising de apresentação de produtos utilizado por grandes lojas. Descubra como replicar essa técnica também em sua loja.

A massificação é uma das 5 técnicas de merchandising de apresentação de produtos utilizados pelo Visual Merchandising.

Neste artigo, iremos apresentar para você o conceito de massificação, seu objetivo, os tipos de exposição por massificação e as formas de como você pode utilizar essa técnica a favor do seu estabelecimento.

Conceito

A técnica de apresentação de produtos de forma massificada consiste na exposição de um grande volume de produtos com a finalidade de chamar a atenção do cliente por meio do volume físico e visual das mercadorias, repetindo intencionalmente determinado produto diversas vezes.

A finalidade desse tipo de técnica é destacar os itens apresentados no ponto de venda. É uma técnica que envolve a percepção do ambiente por meio sensorial, isso acaba atraindo o cliente, que ao ver o produto em diversas ocasiões no seu estabelecimento, acaba ficando interessado pelo item.

A massificação é uma técnica costumeiramente eficaz para produtos com uma alta margem de lucro ou de alto giro, já que eles são capazes de proporcionar mais receita para os empreendedores

Objetivo

O objetivo da massificação é mostrar a competência do estabelecimento em determinado segmento ou dar destaque a uma promoção. Além disso, seu foco maior é atrair o cliente.

Tipos de exposição por massificação 

 apresentação de produtos

A apresentação dos produtos por massificação utiliza muito mesas e paredes dentro do ambiente de venda, onde são expostas peças básicas populares, de primeiro preço, dispostas nas entradas do estabelecimento, com o intuito de atrair o consumidor. Vamos conferir os tipos de exposição por massificação. 

  • Mesas de destaque;
  • Paredes;
  • Agrupamento com um volume grande do mesmo produto em um mesmo local;
  • Exposição por commodity - produtos em promoção, evento, liquidação - commodity está relacionado a produtos de baixo valor agregado ou pouco diferenciados;
  • Mesma precificação - produtos (iguais ou diferentes) reunidos em um mesmo grupo com o mesmo preço.

Formas de utilização da técnica por massificação

É interessante que ao optar por utilizar a técnica de apresentação do produto por massificação, tenha em mente que é necessário estabelecer um padrão de composição para que a ideia atinja o objetivo final. Para isso, a massificação possui três formas possíveis de organização dos produtos nos mais variados tipos de exposição, são eles:

  • repetição do mesmo produto;
  • repetição da mesma cor em mercadorias diferentes;
  • repetição do mesmo modelo ou estampa.

É sempre comum termos dúvidas quanto à disposição de forma eficaz e atrativa dos produtos dentro do estabelecimento. Nós que fazemos Garmisch entendemos o quão complicado é montarmos um layout que encante os nossos clientes. Por isso, montamos esse artigo para você. Não deixe de conferir outros conteúdos interessantes no nosso blog

Não deixe de seguir a gente no Instagram e no Facebook. E confira o nosso catálogo de produtos.

Garmish Têxtil e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a utilização de todos os cookies. Saiba mais em nosso Aviso de Cookies.