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15 dicas infalíveis de decoração & organização: sua loja vai vender muito!

15 dicas infalíveis de decoração & organização: sua loja vai vender muito!

Quanto você investe no seu ponto de venda? Há quanto tempo você não repensa a disposição das suas gôndolas e a organização das prateleiras? Você já parou pra refletir sobre o ponto de vista do seu cliente? Como será que ele se sente quando entra na sua loja? São muitas perguntas, sim, mas elas deveriam ser frequentes na cabeça de um lojista.

O Visual Merchandising é a estratégia que valoriza o seu produto e atrai o cliente. Através dela você vai ter mais resultados e entender melhor como seu público reage dentro do seu ponto de venda. Afinal, de que adianta ter produtos incríveis, de muita qualidade, se o seu cliente não consegue perceber isso quando está na sua loja? 

A ideia do Visual Merchandising é seduzir o cliente e causar um impacto visual que faça o consumidor ser atraído pelo produto e efetuar a compra. Os métodos usados pelo VM têm um apelo muito mais comercial do que decorativo: nada deve ser feito apenas com intenção de embelezar o espaço, tudo deve ser eficiente comercialmente e ter um objetivo claro dentro das vendas.

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Uma coisa é muito importante: o cliente não pode ter medo de tocar o produto! Ele precisa se sentir seguro e confortável para pegar na mão, sentir, escolher e tomar sua decisão de compra. Isso serve principalmente para você, comerciante de toalhas (ou cama, mesa e banho em geral): sua loja precisa ter uma atmosfera aconchegante e convidativa.

A ideia é que o cliente enxergue aquele produto na casa dele, ainda dentro da sua loja. Ele precisa sair de lá sonhando (ou já concretizando) o seu banheiro de novela! Pra ajudar você nisso, aqui vão alguns truques de exposição que despertam a atenção do cliente:

1_ Na hora de misturar produtos, escolha no máximo 3 cores que combinem entre si. No caso de produtos estampados, use cores lisas que coordenem com os tons da estampa.

2_ Disponha toalhas dobradas em cima de um aparador, mesinha, ou armarinho, isso cria um ar de realidade à exposição e leva o consumidor mentalmente à sua casa.

3_ O mesmo produto utilizado no display precisa estar exposto na embalagem em um equipamento próximo e de fácil acesso, caso o cliente escolha levar.

4_ É importante expor os produtos de acordo com o seu uso na vida real, ou seja: sem essa de montar uma escultura de toalhas na sua loja.

5_ Misturar objetos de decoração junto aos produtos expostos ajuda a criar um ambiente mais real, intimista e sensorialmente afetivo.

6_ Separe as toalhas de banho e as toalhas de rosto correspondentes com o mesmo barrado, estampa e marca.

7_ Dentro de cada agrupamento, organize por cores: pode ser da mais escura para a mais clara, ou vice-versa.

8_ Lembre-se: toalhas de banho que possuem toalha de rosto e de piso correspondentes devem estar expostas juntas, para incentivar a compra do jogo inteiro.

9_ De acordo com seu público, defina o que irá expor primeiro, no sentido da entrada da loja para o fundo: as toalhas mais baratas, ou as mais caras.

10_ Use uma prateleira da parede ou gôndola para expor jogos de banho, aqueles que vêm em uma única embalagem. Valorize a exposição desse produto e de qualquer outro que também tenha um preço final mais elevado.

11_ Selecione um lugar especial para promoções, assim, o cliente que busca por preços mais baixos já irá diretamente para essa seção.

12_ Precifique: deixe o preço bem visível e claro para auxiliar seu cliente.

13_ Crie espaços fáceis de entender: seu cliente precisa identificar os produtos com tranquilidade.

14_ Sempre bom lembrar: manter a limpeza e boa conservação dos produtos e do espaço é essencial.

15_ Fique de olho nas sazonalidades: boas exposições em épocas comemorativas podem render ótimas vendas.

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