Como organizar uma loja para conquistar mais clientes? - Blog Garmisch Têxtil | Garmisch Têxtil

Blog

Como organizar sua loja para conquistar mais clientes?

Como organizar sua loja para conquistar mais clientes?

Aprenda como organizar uma loja pode ajudar a conquistar seus clientes e aumentar suas vendas sem maiores investimentos. Clique e confira!

Até chegar o momento da compra, um cliente passa por diversas etapas que envolvem detalhes que muitas vezes não percebemos, mas que são um diferencial. Um dos principais aspectos é o espaço físico em que a venda é realizada. Por isso, é fundamental saber como organizar uma loja para que o cliente seja bem atendido e encontre o que procura. 

Pensando nas lojas de cama, mesa e banho, alguns aspectos são essenciais, como a climatização do ambiente e capacitação da equipe de vendas, mesmo que a equipe seja apenas você e um sócio . Primeiro, portanto, vamos falar do espaço adequado para a organização da sua loja.

A importância da escolha do ambiente

Produtos da linha de cama, mesa e banho podem ser dispostos em prateleiras altas e, por isso, mesmo uma loja pequena pode aproveitar bem o espaço. Além disso, distribuir os produtos de maneira visível pela loja faz com que você tenha uma necessidade de um espaço menor para o estoque. Mas lembre-se, se estiver visível, é preciso que esteja organizado.

Dependendo do espaço disponível, além das prateleiras, é preciso pensar em maneiras diferentes de como organizar uma loja pequena Como produtos dessa linha não usam espaço de provador, é muito útil contar com alguma bancada central em que o cliente possa abrir as toalhas, lençóis, mantas, entre outros produtos. Muitas vezes o que efetiva uma venda é a garantia de que o comprador possa avaliar bem a peça.

Por fim, mas não menos importante, o ambiente precisa ser bem ventilado e iluminado. Portanto, cuide para que as prateleiras não deixem o ambiente escuro e bloqueando a passagem do ar. Falando nisso, uma loja de cama, mesa e banho remete à limpeza, desta forma um perfume leve e agradável leva o cliente a sentir o conforto que garante uma venda. 

Como organizar os produtos

Para organizar os tipos de peças que você pretende vender, alguns aspectos precisam ser analisados para saber como organizar uma loja. O primeiro deles é o método de organização. Aqui você tem algumas escolhas. É possível organizar por marcas e tipos ou por cores e tipos. Muitas vezes o cliente já sabe que quer uma toalha ou lençol de determinada cor, portanto, se ele visualizar as opções todas juntas, vai se sentir mais confiante para comprar. 

Além disso, no processo da venda sempre é possível agregar um extra àquele produto que era o desejo inicial do cliente. Dessa maneira, procure pensar estrategicamente e deixar próximos produtos que se complementam, como lençol e fronha, toalha de banho e roupão, cortina e capa de almofada. 

Falando nisso, busque ter sempre as opções de produtos das linhas que a sua loja atende. Para isso, pense em variedade sem abrir mão de qualidade. E, para atrair ainda mais o público, um preço competitivo, é claro. Para conseguir isso é importante ter um fornecedor de confiança, direto da fábrica, para negociar bons preços. 

Foco nos detalhes

Com tudo organizado e pensado estrategicamente, é hora de conquistar pelo seu atendimento. A primeira impressão pode vir da vitrine da loja. Aqui é importante garantir iluminação, variedade e atualização constante. A atenção das pessoas é conquistada pela novidade, então não deixe a sua fachada parada demais. Uma mudança a cada 15 dias já está bom. 

Assim que o cliente foi conquistado pela vitrine, é hora do atendimento de qualidade. Para atender bem, é preciso ter empatia e entender o perfil do cliente. Tem aqueles que preferem rondar a loja por conta própria, mas que vão chamar assim que precisar. Já outros gostam do atendimento com acompanhamento o tempo todo. Treine essa sensibilidade com os vendedores.

Atualize também seu modo de cobrança, principalmente hoje em dia que todo mundo consegue realizar um pagamento com um clique no celular. Mantenha a qualidade até na embalagem final. Você vai reparar que, ainda hoje, o marketing boca a boca, principalmente para lojas de pequeno e médio porte, é uma estratégia eficiente.

Que tal um parceiro para sua loja?

Lembra que falamos de variedade, qualidade e de uma boa negociação com o seu fornecedor? A Garmisch está pronta pra te ajudar nessa tarefa e nos detalhes sobre como organizar uma loja. Entre em contato, conheça nossos produtos e solicite um orçamento.

 

 

Garmish Têxtil e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a utilização de todos os cookies. Saiba mais em nosso Aviso de Cookies.